quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cup Cake, Mini Bolo e Bem Casado. Diferenças e explicações...

Bom dia noivinhas, leitores e seguidores!

Hoje resolvi fazer um post diferente. Vou falar sobre essas três gostosuras do título que deixam muitas noivinhas em dúvida.



Na verdade não há muita dúvida sobre a diferença entre Bem Casado e Cup Cake por exemplo. As dúvidas geralmente pairam sobre a seguinte pergunta: " - É exagero dar os dois como lembrança?". Depende do ponto de vista. Se você quiser dar Bem Casado e Cup Cake como lembrança para todos os convidados, talvez seja um exagero sim, pois nem todo mundo gosta de doce e em alguns casos o bolinho e o Bem Casado fatalmente podem parar na lixeira. Mas os bolinhos decorados como noivinho e noivinha são uma graça, não é mesmo? Então se você quer Cup Cake mas não sabe como combinar com os Bem Casados, temos algumas alternativas. Confira!

Para dar Cup Cake e Bem Casado para todos os convidados:

* Faça caixinhas personalizadas, onde você pode colocar o Bem Casado e o Cup Cake e dar uma para cada convidado. Sair com uma caixinha certamente será mais elegante do que sair com vários doces na mão. Sem contar que parte da lembrança poderá ficar por mais tempo, dependendo do modelo da caixinha.

* Você pode também fazer lembranças para homens e mulheres separadamente. Se as Havaianas são só para mulheres na maioria dos casos, porque não ter lembranças diferentes para homens e mulheres? Você pode dividir e dar por exemplo Bem Casados para os homens e Cup Cake para as mulheres. Lógico que poderão haver mulheres que queiram os dois e homens raros que queiram os dois também. Por isso, tenha 20% a mais de cada lembrança comprada para agradar esses convidados mais 'formiguinhas'.

Para dar Cup Cake somente para Padrinhos e pessoas especiais como Pais, Pajens, Damas, etc.

* Não fica legal os convidados verem uma lembrança exposta e quando for embora não poder levar. Por isso, toda e qualquer lembrancinha para pessoas especiais tem que ser feita separada, não pode ficar exposta. Se o Cup Cake for separado para pessoas especiais, coloque também numa caixinha. Uma sugestão para pessoas especiais é fazer uma caixa com Cup Cakes, Bem Casados e miniatura de espumante ou vinho.

" - Mas eu não quero nem fazer para todos os convidados nem esconder fazendo só para os padrinhos e pessoas especiais pois eles ficaram LINDOS. O que fazer?". A solução para isso é simples e prática. Você vai solicitar ao seu cerimonialista ou a pessoa responsável do Buffet que coloque na mesa de doces um suporte para Cup Cakes ou um Porta Petit Fours e acomoda-los lindos e belos lá. É o local ideal para colocar sem que as pessoas reclamem o fato de não ter para todos, afinal ele passará a ser uma das variedades de doces da mesa.

Mini Bolo x Cup Cake: Quais as diferenças?


O Mini Bolo e o Cup Cake são completamente diferentes. Eles diferem em tamanho, recheio e cobertura. Cup Cake é pequeno, tem pouco recheio e a cobertura é feita somente na parte de cima, pois ao redor dele tem a forminha. Mini Bolo é maior que Cup Cake (embora ainda assim seja pequeno), tem mais recheio e normalmente a cobertura é feita como a de um bolo grande, mais clássica.

A diferença de uso também existe. Ambos podem ser usados como lembrança. Nunca juntos, pois fica exagerado. Mas pode-se usar a alternativa de separar a lembrança entre homens e mulheres caso você queira MUITO ter os dois em seu casamento. O Mini Bolo pode ser uma boa alternativa ao bolo tradicional. Muitos convidados preferem não comer o bolo na festa, pois já degustaram o coquetel, jantaram e então não estão com apetite. Para esses casos o Mini Bolo é perfeito, pois dependendo da embalagem, da aos convidados a opção de guardar para comer depois. E, caso você queira muito o visual do bolo tradicional no seu casamento, você pode encomendar um bolo falso e fazer os Mini Bolos para servir aos convidados. O Cup Cake não deve ser usado como alternativa ao bolo devido ao seu tamanho e forma de confeitar.

Mini Bolo também é uma grata opção de lembrança para pessoas especiais, como as mães e os padrinhos, que estão curtindo tanto a festa e esquecem de comer.

Mini Bolo, Bem Casados e Cup Cakes nunca devem ser dados de lembrança aos convidados juntos, pois fica extremamente exagerado. Se você faz questão das três opções no seu casamento, escolha um para pessoas especiais ou coloque na mesa de doces, um para dar de lembranças aos convidados e o Mini Bolo no lugar do bolo tradicional. É a opção mais sensata e elegante.

Caso tenham outras dúvidas sobre o assunto, envie para redacao@casar-rj.com.br e brevemente lhe responderemos.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas e queria aproveitar para divulgar o SORTEIO que farei no meu blog de 200 bem casados na cor da festa. O sorteio será dia 31.05.11 e só bastar seguir e mandar um e-mail com os dados para a entrega para poder participar.
    Bjs e boa sorte a todas que participarão.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Parabéns pelo lindo trabalho....Visite nosso site de embalagens para cupcakes, mini bolos, etc

    www.easyart.com.br

    Obrigada!

    ResponderExcluir